
O Programa de Pesquisa Auroreal Activa de Alta Frequência (HAARP) é um programa de pesquisa ionosférica fundado pela Força-a érea Norte-Americana, a Marinha Norte-Americana, a Universidade do Alaska e a Agência de Projectos de Pesquisa Avançada (DARPA). Foi desenhado e construído pela BAE Tecnologias Avançadas (BAEAT), e o propósito é analisar o potencial para desenvolver uma tecnologia de aprimoramento ionosférico, a ser utilizado por comunicação rádio e vigilância. O HAARP opera na maior estação subárctica, mais conhecida por Estação de Pesquisa HAARP, situado no terreno da Força-a érea Norte-Americana perto de Gakona, no Alaska.
O alcance espectral do HAARP é capaz de modificar o clima, desabilitar satélites e controlar a mente humana através de ondas electromagnéticas. A mesma capacidade de manipulação da mente humana tem sido usada, há já alguns anos, como na guerra contra o terrorismo. Ainda que, sem capacidade de ser fundamentado por motivos de secretismo, afirma-se que o alcance espectral do HAARP foi a causa primordial para o crescimento exponencial da célula F2 do furacão Katrina, atingindo a categoria de F7, o que nem se quer existe na escala já existente, sendo que a mesma só atinge o F5.
Below are documents obtained about HAARP, and are archived here for research and are listed in chronological order of report date.
A modificação climática é a acção intencional de manipular ou alterar o clima. A técnica mais comum é o de semear nuvens para aumentar a chuva e a neve, normalmente com o propósito de aumentar o abastecimento local de água.
A modificação climática pode também ter o objectivo de prevenir o clima mais nocivo e tempestuoso, tal como o granizo, os tornados e os furações. A nível bélico pode ser ainda usado como táctica militar ou económico para neutralizar ou enfraquecer o inimigo.