
Este é o último reino. É o reino físico e material, onde nascemos, vivemos e morremos. Onde esperamos que Jesus volte e nos leve para o reino do Céu. O ser humano foi criado por Deus em toda a sua plenitude e perfeição, tendo sido dividido em quatro realidades distintas que, em conjunto, formam um ser basedo em energia, conhecido por nós como "Ser Humano".
- Dimensão Física -
A dimensão física está directamente ligada ao nosso corpo, ao nosso bem-estar físico e à saúde, por isso, desenvolver hábitos saudáveis é essencial para a desenvolver. Esta é dividida em 4 estágios (Resistência, Flexibilidade, Força e Coordenação) que em conjunto levam ao aprefeiçoamento desta dimensão.
​
- Dimensão Mental ou Cognitiva -
A dimensão mental ou cognitiva diz respeito ao nosso raciocínio e pensamentos. São diferentes competências que podem ser aprendidas e desenvolvidas, como exemplo o cálculo lógico-abstracto, linguístico-verbal entre muitas outras competências. Poderá ser também desenvolvida através do desenvolvimentos dos dons espirituais e dos talentos naturais que Deus nos deu.
​
- Dimensão Emocional -
Esta dimensão diz respeito à consciência e gestão das nossas emoções, bem como das emoções dos outros, para conseguirmos avaliar as situações de uma forma mais consciente e tomar as decisões mais adequadas. A mesma é aprefeiçoada através da empatia e do tomar consciência de nós mesmos e do que nós somos enquanto seres humanos cridos por Deus para seu próprio serviço.
​
- Dimensão Espiritual -
De alguma forma, todas as pessoas procuram um sentido definitivo para as suas vidas, todas as pessoas têm valores em que baseiam todas as suas acções e decisões. Provavelmente já tivemos momentos em que sentimos como que se o tempo tivesse parado e que a nossa fronteira pessoal e íntima se tornou mais fina e aquilo que normalmente chamamos de "nós mesmos", acaba por abranger mais do que simplesmente o nosso corpo físico. A Dimensão Espiritual é a união destes dois conceitos: Inteligência e Espiritualidade. Para aprefeiçoar esta dimensão é necessário, primeiro que tudo, ter a consciência da existência de Deus enquanto nosso Criador, Pai, Salvador e Mestre. Esta dimensão está intimamente ligada a 5 categorias presentes no ser divinal e excelso de Deus: Misericórdia, Graça, Salvação, Propósito e Missão.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.